segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tem sido um pouco impossível vir aqui modernizar o blog, mas resumidamente iremos contar as últimas semanas.
Comecemos por falar na Queima Académica de Barcelos em que decidimos ser desiguais e ir acampar para o meio de um monte, sim porque aquilo não tem outro nome. Para chegar ao parque de campismo tivemos que passar por um atalho pouco apresentável e sem nível nenhum, que dava cabo dos pneus do Porsche Cayenne (nosso carro) todo. Fomos acampar com mais três criaturas daquelas que temos vindo a falar. Foi horrendo, para terem noção compramos uns salgados muito apetitosos e eles devoraram tudo. E o pijama de um deles? Que coisinha tão mágica, de noite era de uma cor e de dia era de outra cor, parecia coisa de bruxaria. Nesta semana deu para trabalhar um bocado para a pele douradinha e também deu para entender que aquelas feituras são extremamente arrojadas quando se atrevem a conduzir o nosso Porsche Cayenne.
Na semana seguinte, já readquiridos da semana anterior, decidimos dar um passeio até ao Monte da Franqueira, um sítio delicado, sereno e ameno. No regresso do passeio quase que vimos o fim das nossas vidas, pois aqueles animais selvagens não têm amor à vida e são uns toleirões pois iam tirar a vida a meia dúzia de pessoas devido à velocidade a que se encontravam. Foi horripilante! Mas quando chegamos à nossa academia, apavoradas, conseguimos educá-los um pouco e levá-los à razão, pois horas depois um deles fazia trânsito na rua. É espantosa a nossa capacidade.
Na semana passada um amigo nosso, Fernando Marques, fez anos e decidiu executar a sua festa de aniversário em Braga. Os meninos de Barcelos lá tiveram que se mover nas ruas desta cidade primorosa. Eles não sabem conduzir em grandiosas cidades, e depois feitos machos não ligam às valiosíssimas instruções de quem conhece as ruas de Braga. Foi erros atrás de erros e tudo por culpa deles.
No meio disto tudo, há uma esplêndida informação. Vamos ter uma semana para discipliná-los. Já tivemos a ver disponibilidade num hotel de quatro estrelas em Ovar e tem disponibilidade para nos receber na semana pretendida em Agosto. Até temos piscina, vamos ensiná-los a nadar. Mal podemos esperar.
Abandonamos este nosso post com uma música que pode servir de energia para a semana que vamos ter em Ovar.